A Quadrilha Junina Raio de Sol foi fundada em 196, a partir da iniciativa de Alana Nascimento e José Bonifácio (Boni). Formada inicialmente por alunos da Escolinha Pantera Cor de Rosa, da comunidade de Águas Compridas, Olinda, foi criada apenas com o objetivo de animar a festa de São João da Escola. Devido ao sucesso da primeira apresentação, recebeu convites para participar de outros eventos e no arraial do bairro, conquistando a comunidade e o público. A cada ano, a Raio de Sol aperfeiçoava seu figurino, coreografias e casamento matuto, destacando-se entre as quadrilhas mirins e conquistando o seu primeiro grande título em 2000, como campeã do Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas Infantis, promovido pela Prefeitura do Recife.
As crianças foram crescendo junto com a quadrilha, que passou a categoria de quadrilha adulta, em 2002. Desde então, tem se classificado nos principais concursos de quadrilha do Estado. A partir de 2006, com marcador e coreógrafos que cresceram e se profissionalizaram em função da quadrilha, e devido à concepção diferenciada de fazer quadrilha dos produtores Fábio Costa e Américo Barreto, a Raio de Sol tem se destacado bastante.
Conquistou o tricampeonato Pernambucano de Quadrilhas da Prefeitura do Recife (Sítio da Trindade, 2006-2008), o Campeonato do Sesc (2006) e o Concurso da Rede Globo Nordeste (2007). Além de participar dos diversos arraiais espalhados pelos bairros do Recife e Olinda, a Raio de Sol tem representado o Estado de Pernambuco em Concursos Regionais de Quadrilhas: Nordestão (Natal-RN, 2006), Regional da Globo (Campina Grande-PB, 2007), Nordestão (Maceió-AL, 2007), Nordestão (Fortaleza-CE, 2008)e Iguatufest (Iguatu-CE, 2009).
Nenhum comentário:
Postar um comentário